Reunião Ampliada do Idoso realizada em Missão Velha


TEMA CENTRAL:O PROTAGONISMO E EMPODERAMENTO DA PESSOA

                  IDOSA –  POR UM BRASIL DE TODAS AS IDADES”


Aconteceu nesta quarta-feira, dia 05 de Março de 2015 na sede da União Popular Pela Vida - UPPV, a Reunião ampliada dos Direitos do Idoso de Missão Velha. O Evento é uma preparação para a Conferência Regional, Estadual e Nacional dos Direitos do Idoso e foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI e sua Secretaria Executiva. 
 
“As Conferências são instâncias máximas de deliberação e têm a atribuição de avaliar a situação dessa Política Pública e propor diretrizes para o seu aperfeiçoamento. Com a realização das Conferências dos Direitos do Idoso2015, pretende-se propiciar uma reflexão e discussão sobre o protagonismo e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos do idoso, que para ser atingido necessitará que os grupos avaliem e apontem indicativos a partir dos eixos: Gestão: Programas, Projetos e Ações; Financiamento, Participação e Sistema de Proteção e Defesa de Direitos nesse processo.”

            Objetivo da reunião: Propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da pessoa idosa e o impacto nas transformações como estratégias na garantia dos direitos, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado e escolher/eleger os(as) delegados(as) para a Conferência Regional dos Direitos do Idoso. 

Tema: “PROTAGONISMO E EMPODERAMENTO DA PESSOA IDOSA: Por Um Brasil de Todas as Idades.”.

tema deste ano enfatiza o protagonismo, que se levar em consideração o fato de que ser personagem principal desse Protagonismo inclui saber respeitar as diferenças, ser companheiro, solidário e compreensivo com seu semelhante.

 Lembrar que estamos num espaço legítimo de democracia, saber aproveitá-lo e fazer valer Direitos, são desafios que somente juntos conseguiremos vencer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário