CMAS Aprova Planos de Ação para 2015

RESOLUÇÃO Nº 002/ de 15 de janeiro de 2015.


           O Plenário do Conselho Municipal de Assistência Social de Missão Velha-CE, com base em suas competências Regimentais e nas Atribuições conferidas pela Lei Municipal de n.º 200 de 28 de novembro de 2013 em Reunião Ordinária ocorrida no dia 15 de janeiro de 2015. 

RESOLVE

Art. 1º - APROVAR o Plano de Ação para Cofinanciamento do Governo Estadual para o ano 2015 cadastrado junto ao Sistema Estadual de Cofinanciamento - referente ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF e Benefícios Eventuais – B.E da Política Municipal de Assistência Social do Município de Missão Velha-CE.

Art. 2º - APROVAR o Plano de Ação para Cofinanciamento Estadual – Ano 2015 do CREAS/ Serviço de proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos – PAEFI

Parágrafo Único: Este documento deverá ser anexado ao referidos planos como instrumento de comprovação e de parecer favorável.

Art. 3 º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua aprovação pelo Plenário do Conselho.


    Missão Velha-CE, 15 de janeiro de 2015




Maria Denise Gomes Lins
Presidente do CMAS




CMAS aprova Prestação de Contas 2014

RESOLUÇÃO Nº 001/ de 15 de janeiro de 2015.


           O Plenário do Conselho Municipal de Assistência Social de Missão Velha-CE, com base em suas competências Regimentais e nas Atribuições conferidas pela Lei Municipal de n.º 200 de 28 de novembro de 2013 em Reunião Ordinária ocorrida no dia 15 de janeiro de 2015. 

RESOLVE

Art. 1º - APROVAR o Demonstrativo Financeiro referente ao Segundo Semestre de 2014 – 01/07/2014 a 31/12/2014 referente ao Cofinanciamento do Governo do Estado do Ceará (COFINANCIAMENTO ESTADUAL), cadastrado no SECOFI – Sistema Estadual de Cofinanciamento - referente ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF e Benefícios Eventuais – B.E da Política Municipal de Assistência Social do Município de Missão Velha-CE.

Parágrafo Único: Este documento deverá ser anexado ao Demonstrativo, (SECOFI)como instrumento de comprovação e de parecer favorável.
                                           
Art. 2 º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua aprovação pelo Plenário do Conselho.


    Missão Velha-CE, 15 de janeiro de 2015




Maria Denise Gomes Lins
Presidente do CMAS



CMDI realiza Avaliação do Programa Parceiro do Idoso em Missão Velha-CE


A Comissão do Diagnóstico do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso reunidos no dia 22 de Janeiro de 2015 realizaram a avaliação do PROGRAMA PARCEIRO DO IDOSO

A avaliação é um dos componentes mais importantes do modelo de gestão do investimento social do Banco Santander. Por meio dela o Banco Santander identificará as boas práticas para fortalecê-las e reconhecer as falhas e obstáculos para corrigir erros e, assim, aprimorar os seus programas.

Por acreditar em relações francas e maduras, o Banco Santander avalia os seus programas a partir de diferentes pontos de vista, somando os olhares da equipe gestora dos programas no Banco, dos parceiros técnicos executivos e, finalmente, dos participantes de cada projeto.

A Comissão do Idoso de Missão Velha de forma bastante positiva avalia o projeto do Diagnóstico e amplia a participação social junto aos idosos Missãovelhenses. Agradecimentos ao PROGRAMA PARCEIRO DO IDOSO E EM ESPECIAL AOS DOADORES DO BANCO SANTANDER.

CMDCA - RESOLUÇÃO 01/2015 CONVOCA A VI Conferência da Criança e Adolescente

RESOLUÇÃO 001/2015 de 22 de Janeiro de 2015

CONVOCA A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DELIBERA SOBRE A SUA ORGANIZAÇÃO.


                O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Missão Velha, Estado do Ceará, no uso das atribuições que lhe confere a lei municipal 037/2005 de 30 de Novembro de 2005,


                               Considerando a deliberação unânime da plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Missão Velha-CE, adotada em sua 1ª Reunião Ordinária, realizada em  22 de  Janeiro de 2015.


RESOLVE:
Artigo 1º - Fica convocada a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente , a se realizar na data de 26 de Março de 2015.

Artigo 2º - Essa Conferências convocada terá como tema Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Artigo 3º – Fica constituída a Comissão Organizadora das Conferencias incumbida da organização dessa Conferencia, composta pelos seguintes conselheiros:
     Kamilla Alves Costa – Secretaria do Trabalho e Assistência Social
     Raimundo Inaldo Alves Araújo – União Popular Pela Vida
     Jossane Marcia Gomes Quirino – Secretaria de Educação
     Cicera Janaina Rodrigues Lima – Projeto PETECA

Parágrafo Único – Apoiará a Comissão das Conferencias a Secretaria do Trabalho e Assistência Social e os adolescentes responsáveis pelo NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Missão Velha-CE.

Missão Velha-CE, 22 de Janeiro de 2015.


Kamilla Alves Costa
Presidente do CMDCA
Missão Velha-CE



CALENDÁRIO CONSELHOS 2015