Edital 04/2015 - CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO PROVA DE CONHECIMENTO

EDITAL Nº 04 / 2015

1.Informa-se pelo presente Edital, a relação de candidatos que foram submetidos a avaliação ou prova de suficiência e atingiram nota igual ou superior a  sete (07), e, portanto,  estão considerados Aprovados.

ALINE RITSA RIBEIRO BARROS.....................8,31
JOSÉ RIBEIRO VIRIATO NETO........................7,76
MARCELO MONTEIRO DE SOUSA..................7,19

2. Conforme deliberação da Comissão Eleitoral em consonância com o CMDCA em Reunião realizada em 29 de junho de 2015, observando a Resolução 170 do CONANDA, Artigo 13, que reza: “O processo de escolha para o Conselho Tutelar ocorrerá com o número mínimo de dez pretendentes habilitados.”. Em cumprimento a esta deliberação, tendo em vista que na prova de suficiência realizada no dia 28/06/2012 foram aprovados apenas três candidatos, ficam  os demais candidatos habilitados CONVOCADOS para realização de nova prova de suficiência, conforme relação nominal abaixo descrita:

ANTONIO ROSALVO MARIANO DE ARAUJO
CICERA ANDREA DO NASCIMENTO
FRANCISCA ADELIANA COSTA RIBEIRO
GRAZIELE DE BARROS SILVA AMORIM
JOANA DÁVILA FARIAS DA CRUZ
JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS
JOSÉ WILLIAN MACÊDO FERREIRA
LAILA MARIA DE SOUSA SAMPAIO
MARIA ALCEIDES SILVA
MARIA JACKELINE LANDIM PATRICIO
MARIA SANDRA PEREIRA DOS SANTOS
MERCIA MAYARA BARROS SANTANA
PAULA RENATA LACERDA OLIVEIRA
PEDRO ROBERTO DOS SANTOS
RAFAEL DE SOUSA ARAÚJO
SALETE CHAVES PEREIRA
VICENTE DE PAULO ARRAIS ROLIM

3. A realização da nova prova de Suficiência, cujo conteúdo é o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei nº 8.069/90 que será aplicada no dia 02 de Julho de 2015, Quinta-feira das 8:30h as 11:30h, na ESCOLA LOURIVAL DANTAS RIBEIRO – Bairro Casemiro Farias em Missão Velha, devendo os candidatos chegarem ao local da prova com uma hora de antecedência portando canetas preferencialmente preta ou azul e documento de identificação original com foto.

Missão Velha-CE, 29 de Junho de 2015.



Kamilla Alves Costa

Presidente do CMDCA e Presidente da Comissão Eleitoral


Relação dos Aprovados na Seleção CONSELHO TUTELAR

O CMDCA de Missão Velha-CE, no Uso de suas atribuições previstas na Lei 037/2015 vem DIVULGAR a relação dos Aprovados na Seleção Ocorrida dia 28 de Junho de 2015,

ALINE RITSA RIBEIRO BARROS............8,31
JOSÉ RIBEIRO VIRIATO NETO............7,76
MARCELO MONTEIRO DE SOUSA........7,19






Os demais Candidatos deverão aguardar uma nova Convocação com Orientações, ainda esta semana, a cerca dos próximos passos a serem dados em relação a este Processo Seletivo. Favor ficar atentos!

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral Pró-Conselho Tutelar de Missão Velha
29 de Junho de 2015

II Semana do Bebê de MIssão Velha


Gabarito Oficial -- Conselho Tutelar de Missão Velha-CE


Candidatos ao Conselho Tutelar fazem Exame de Conhecimento sobre o ECA em Missão Velha

   Dezenove candidatos realizaram Exame de Conhecimento Específico a cerca do Estatuto da Criança e Adolescente, neste domingo, 28 de Junho, como parte da terceira etapa das eleições para o Conselho Tutelar de Missão Velha-CE, para o quadriênio 2016/2019.



    A prova foi aplicada pela Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Ainda esta semana, sairá o resultado dos candidatos aptos para a última fase, que é o voto popular. Só serão classificados para esta etapa os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 70% dos pontos da prova escrita.
      A eleição está agendada para o dia 04 de Outubro, nos locais: EEF Juvenal Rodrigues Brandão, EEF Lourival Dantas Ribeiro, EEF Stenio Dantas, URCA ( Ginásio Paroquial ), CVT, EEF Joaquim Gonçalves Ribeiro, CERU – Missão Nova, EEF Maria Fechine de Alencar( Jamacaru).
Na votação, os eleitores deverão apresentar obrigatoriamente documento de identidade com foto e Título de Eleitor do município de Missão Velha-CE.
     
O CMDCA ressalta que, para conselheiro, além de conhecimentos técnicos do ECA e saber aplicá-los na prática, é preciso ter perfil na área,  sendo que os cinco primeiros mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes.


Comissão Examinadora para o Processo Seletivo C.T 2015

PORTARIA Nº 001/2015 de 11 de Junho de 2015


Designar servidores municipais qualificados para constituírem a Comissão Examinadora responsável pelo Evento Formativo, elaboração e revisão das questões do Exame de Conhecimento Específico cujo objeto será a legislação de proteção integral a crianças e adolescentes, especialmente o Estatuto da Criança e do Adolescente ou a política de promoção e proteção dos direitos da criança e o adolescente para os Candidatos inscritos no Processo Seletivo em data Unificada 2015 do Munícipio de Missão Velha, Estado do Ceará.

.
A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE MISSÃO VELHA-CE – CMDCA/MISSÃO VELHA-CE, no uso da atribuição que lhe é conferida pela Lei nº 037/2005, de acordo com Edital 01/2015 do CMDCA de M. Velha e de acordo com o art. 12, §3º, Resolução do Conanda n° 170/2014 e,


CONSIDERANDO

·         O Edital 03/2015 – Convoca os Candidatos ao Cargo de Conselheiro Tutelar de Missão Velha para o Evento Formativo e para a realização de Exame de Conhecimento especifico,
·         A necessidade prevista no Edital 01/2015 do CMDCA de um estudo formativo a cerca da Lei 8.069/90 e aplicação de exame de conhecimento específico aos candidatos do Processo Seletivo do Conselho Tutelar de Missão Velha-CE
·         O conhecimento, as práticas, a formação da equipe de profissionais a serem designados,

RESOLVE:

 Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para constituírem a Comissão Examinadora responsável pelo Evento Formativo, elaboração e revisão das questões do Exame de Conhecimento Específico cujo objeto será a legislação de proteção integral a crianças e adolescentes, especialmente o Estatuto da Criança e do Adolescente ou a política de promoção e proteção dos direitos da criança e o adolescente para os Candidatos inscritos no Processo Seletivo em data Unificada do Munícipio de Missão Velha, Estado do Ceará ano 2015.

 § 1º INTEGRANTES DA COMISSÃO EXAMINADORA:

Nome: Angelina Aragão da Silva
Formação: Assistente Social
Função: Técnica Social com atuação no CREAS Municipal em Missão Velha-CE

Nome: João Bruno Lacerda Tavares
Formação: Advogado
Função: Procurador Geral do Município de Missão Velha-CE

Nome: Jucelia de Carvalho Santos Galdino
Formação: Assistente Social
Função: Técnica de Gestão da Secretaria de Assistência Social de Missão Velha-CE

Nome: Maria Eliane Pedro dos Santos
Formação: Assistente Social
Função: Assessora Técnica da Gestão na Assistência Social de Missão Velha-CE

§ 2º Das funções da Comissão Examinadora:

a.    Planejar e ministrar o Evento Formativo com base no ECA – Estatuto da Criança e Adolescente ou a política de promoção e proteção dos direitos da criança e o adolescente
b.    Elaborar o Exame de Conhecimento Específico e entregar ao CMDCA  envelope lacrado e assinado por todos os membros da comissão.
c.    Receber do CMDCA envelope lacrado, contendo os exames dos candidatos, após a aplicação, assinado pelos conselheiros presentes e os três (03) últimos candidatos que estiverem durante a aplicação do referido do exame.
d.    Proceder com a Correção do Exame, aplicando notas de 1 a 10, de acordo com o desempenho do candidato.
e.    Entregar ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente todos os resultados no prazo de 02 dias úteis a partir da data da aplicação do exame.


Art. 2º Esta Portaria entra em vigor a partir desta data.


CMDCA Missão Velha-CE, 11 de Junho de 2015




Kamilla Alves Costa

Presidente do CMDCA – Missão Velha-CE

Edital 03/2015 - Convocação de Candidatos

EDITAL Nº 003/2015
Processo de Escolha em data unificada do Conselho Tutelar de Missão Velha-CE - 2015.

A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE MISSÃO VELHA-CE – CMDCA/MISSÃO VELHA-CE, no uso da atribuição que lhe é conferida pela Lei nº 037/2005, torna público o Edital 003/2015, de acordo com Edital 01/2015:

1.     Em Cumprimento ao item 12 do Edital 01/2015 ficam convocados para participação em curso ou outro evento formativo, cujo objeto será a legislação de proteção integral a crianças e adolescentes, especialmente o Estatuto da Criança e do Adolescente ou a política de promoção e proteção dos direitos da criança e o adolescente. O Evento formativo acontecerá dia 18 de Junho de 2015, quinta-feira, no horário das 8hs às 16hs na sede do CMDCA. (SETAS-CSU, Rua Padre Cícero, 204- Missão Velha-CE.

A não participação, sem justificativa, ao evento é considerada como desistência do candidato ao processo de escolha. Todos os candidatos serão fotografados neste dia para utilização da imagem na Urna Eletrônica.

2.     Convocar para o exame de conhecimento específico que será aplicado no dia 28 de Junho de 2015, domingo, às 9:00 horas da manhã, na sede da EEF Juvenal Rodrigues Brandão, bairro da Fé. O candidato deverá chegar ao local da prova com antecedência mínima de 1 hora, munidos de caneta transparente azul ou preta e um documento oficial com foto. O uso de celulares e aparelhos eletrônicos não serão permitidos. Atrasos não serão permitidos e será considerado como desistência.

Relação de Candidatos aptos para a terceira fase do processo de Escolha – Conselho Tutelar de Missão Velha-CE, de acordo com o Edital 01/2015, em ordem alfabética:

1.      
ALINE RITSA RIBEIRO BARROS
2.      
ANTONIO ROSALVO MARIANO DE ARAUJO
3.      
CICERA ANDREA DO NASCIMENTO
4.      
FRANCISCA ADELIANA COSTA RIBEIRO
5.      
GRAZIELE DE BARROS SILVA AMORIM
6.      
JOANA DÁVILA FARIAS DA CRUZ
7.      
JOSÉ RIBEIRO VIRIATO NETO
8.      
JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS
9.      
JOSÉ WILLIAN MACÊDO FERREIRA
10.   
LAILA MARIA DE SOUSA SAMPAIO
11.   
MARCELO MONTEIRO DE SOUSA
12.   
MARIA ALCEIDES SILVA
13.   
MARIA JACKELINE LANDIM PATRICIO
14.   
MARIA SANDRA PEREIRA DOS SANTOS
15.   
MERCIA MAYARA BARROS SANTANA
16.   
PAULA RENATA LACERDA OLIVEIRA
17.   
PEDRO ROBERTO DOS SANTOS
18.   
RAFAEL DE SOUSA ARAÚJO
19.   
SALETE CHAVES PEREIRA
20.   
VICENTE DE PAULO ARRAIS ROLIM


                                                     Kamilla Alves Costa
Presidente do CMDCA – Missão Velha-CE