Tem IR a pagar? Destine até 3% a um Conselho da Criança e do Adolescente

O que são os Fundos da Infância e Adolescência - FIA 

Trata-se de um fundo especial criado por lei para captar recursos destinados especificamente para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias. É composto por um conjunto de receitas (recursos financeiros depositados em uma ou várias contas bancárias), as quais são investidas a partir da deliberação dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

Em âmbito municipal, o FIA é gerido pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA, com o apoio (administrativo) dos órgãos encarregados do planejamento e finanças do município, seguindo as regras da Lei nº 4.320/64, bem como as demais normas relativas à gestão de recursos públicos. Algumas de suas fontes de receita são previstas pelo próprio Estatuto da Criança e do Adolescente. Mas há também os fundos estaduais e nacionais.
Saiba como fazer destinação desse recurso!

Você, pessoa física ou empresas que queiram fazer parte e ser "Um Amigo da Criança" entre em contato conosco que iremos até você!


Banco do Brasil - Agência N° 2308-6   CC N° 19.267-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário