Lançada a Edição SELO UNICEF 2013-2016

Os municípios participantes serão agrupados, para fins de avaliação, de acordo com os critérios estabelecidos no Guia Metodológico do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.

Os municípios serão avaliados por meio de indicadores quantitativos e qualitativos relacionados com os dois eixos:
1 -  Avaliação de Impacto Social – Será realizada pelo UNICEF a partir da comparação das informações do ano base (ou ano inicial) e as mais recentes informações ao final desta edição do Selo (ano final) disponíveis nas fontes nacionais oficiais de informação ou conforme definido na metodologia. Caberá ao UNICEF definir o que se assume como ano inicial e ano final para cada indicador.
2 - Avaliação das Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social – Os municípios serão
avaliados por cada ação desenvolvida e comprovada, seguindo critérios definidos pelo UNICEF. Três Ações

Estratégicas de Participação Social são obrigatórias:
• A implantação e/ou fortalecimento do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA);
• A realização do 1º Fórum Comunitário;
• A realização do 2º Fórum Comunitário

Os dados utilizados pelo Selo UNICEF podem sofrer variações em função dos sistemas nacionais de informação ou mudanças metodológicas nos cálculos dos indicadores realizados pelas fontes oficiais. O UNICEF se reserva o direito de desconsiderar ou modificar indicadores, margens de tolerância/desvio, composição dos grupos e outros detalhes de cálculos metodológicos, com o propósito de garantir a coerência e tornar possível o processo de certificação.

FONTE: Material do SELO UNICEF - Regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário