Candidatos ao Conselho Tutelar fazem Exame de Conhecimento sobre o ECA em Missão Velha

   Dezenove candidatos realizaram Exame de Conhecimento Específico a cerca do Estatuto da Criança e Adolescente, neste domingo, 28 de Junho, como parte da terceira etapa das eleições para o Conselho Tutelar de Missão Velha-CE, para o quadriênio 2016/2019.



    A prova foi aplicada pela Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Ainda esta semana, sairá o resultado dos candidatos aptos para a última fase, que é o voto popular. Só serão classificados para esta etapa os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 70% dos pontos da prova escrita.
      A eleição está agendada para o dia 04 de Outubro, nos locais: EEF Juvenal Rodrigues Brandão, EEF Lourival Dantas Ribeiro, EEF Stenio Dantas, URCA ( Ginásio Paroquial ), CVT, EEF Joaquim Gonçalves Ribeiro, CERU – Missão Nova, EEF Maria Fechine de Alencar( Jamacaru).
Na votação, os eleitores deverão apresentar obrigatoriamente documento de identidade com foto e Título de Eleitor do município de Missão Velha-CE.
     
O CMDCA ressalta que, para conselheiro, além de conhecimentos técnicos do ECA e saber aplicá-los na prática, é preciso ter perfil na área,  sendo que os cinco primeiros mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais, pela ordem de votação, como suplentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário